Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente procura o ambulatório queixando de lesões avermelhadas no corpo, incluindo palmas de mãos e plantas de pés. O VDRL foi positivo 1/16. Como devemos instituir o tratamento?

A
Penicilina benzatina 2.400.000 UI IM, repetida após 1 semana. Dose total de 4,8 milhões U.I.
B
Penicilina benzatina 2.400.000 UI IM, dose única.
C
Penicilina benzatina 2.400.000 UI IM, a cada 30 dias, total de 3 doses.
D
Penicilina benzatina 1.200.000 UI IM, repetida após 1 semana.
E
Penicilina benzatina 1.200.000 UI IM, a cada 7 dias, total de 3 doses.
Paciente do sexo feminino, 68 anos, obesa, hipertensa em tratamento apresenta há 3 meses história de dor em hipocôndrio direito, icterícia, perda ponderal e massa palpável em hipocôndrio direito (descrição do exame físico - massa palpável dolorosa em hipocôndrio - vesícula biliar? plastrão? tumor?). Assinale a alternativa correta.
Paciente de 46 anos, sexo feminino, cor branca, com QDP - flatulência há mais de 10 anos, HDA - flatulência e sensação de distensão, algumas vezes associadas a períodos de fezes amolecidas, explosivas de 3 a 4 vezes ao dia, nega dor abdominal ou presença de produtos patológicos nas fezes. Antecedentes patológicos: lesões eritomatovesiculares em ambos os cotovelos, osteopenia diagnosticada há 4 anos e tratada, hipotireoidismo em tratamento, ciclo menstrual regular e habitual; antecedentes pessoais: anemia ferropriva há mais de 1 ano, tratada, história de atopia na infância; antecedentes familiares: mãe com câncer de mama. Exame físico: BEG, descorada +/4+ pele, presença de lesões populares em ambos cotovelos e demais exames sem particularidades; exames laboratoriais: Hb-10,7 leucócitos-7350 PCR- 2,3, teste de tolerância da glicose 86/94/87/84 lgA 4 AST e ALt normal, antiendomísio negativo colonoscopia normal, EDA- edema difuso das pregas duodenais com presença de pregas serrilhas. Qual a melhor conduta para o diagnóstico do caso?
Paciente de 75 anos é internado com obstrução intestinal e diagnóstico etiológico de neoplasia maligna de cólon ao nível do ângulo esplênico. Seu estado geral encontra-se bastante comprometido. A cirurgia de urgência a ser realizada é do tipo:
As interações medicamentosas, em geral, são mais suscetíveis de ocorrer:
Compartilhar