Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Mariana tem 8 meses de idade e está com diarreia aguda, sem sangue ou muco, há 2 dias. Apresenta sinais moderados de desidratação, e por esse motivo foi iniciada a Terapia da Reidratação Oral (TRO). Após início da TRO, houve aumento do número e do volume das evacuações, sem agravamento do estado geral. Qual a conduta indicada?

A
Substituir a TRO pela hidratação endovenosa.
B
Manter a TRO inicial.
C
Alterar concentração dos sais de reidratação oral.
D
Iniciar ampicilina oral.
Estudante de 19 anos, masculino, iniciou abruptamente com diarreia líquida, profusa, com dor abdominal em cólica e vômitos. Ao exame, encontra-se afebril, hipotenso, com vasos sublinguais baixos, dor abdominal difusa à palpação e aumento dos ruídos hidroaéreos. Numa diarreia aguda como a descrita acima, é CORRETO afirmar que o principal mecanismo fisiopatológico é:
Qual das alternativas é a contraindicação formal para o uso de inibidores da fosfodiesterase no tratamento da disfunção erétil?
Sobre a Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica (SIRS), é incorreto afirmar que:
Mecânico de 48 anos, hipertenso há 5 anos, em uso diário de hidroclorotiazida-25,0mg/dia e captopril-50mg duas vezes ao dia, apresenta PA = 150x90 em 3 verificações nessa avaliação ambulatorial. O ECG mostra bloqueio AV de 2º grau. Para o controle da HAS está contraindicado:
Compartilhar