Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Marque a alternativa CORRETA. A anemia mais comum da gravidez é devido a:

A
deficiência de ácido fólico.
B
talassemia.
C
deficiência de ferro.
D
deficiência de B12.
Paciente de 19 anos, inicia quadro de dor pélvica há dois dias, associada a corrimento vaginal. Refere intercurso vaginal não protegido com desconhecido há cerca de 14 dias. A exame observa-se colo discretamente hiperemiado, dando saída a secreção purulenta. O toque vaginal mostrava-se extremamente doloroso, mas não havia sinais de irritação peritoneal. Sem queixas urinárias ou intestinais. O diagnóstico mais provável é:
Em relação à fase proliferativa da cicatrização, é INCORRETO afirmar:
Lactente de três meses é atendido com história de estridor inspiratório desde o nascimento. Vem apresentando piora progressiva do estridor e dificuldade de alimentação. Exame físico: afebril, dispneico com retração esternal. O diagnóstico mais provável é:
Paciente masculino, 52 anos, obeso mórbido, queixa-se de dor abdominal recorrente há 2 meses de média intensidade, em hipocôndrio direito, que piora com a ingesta de alimentos gordurosos. Nega icterícia, colúria ou acolia. Traz ecografia abdominal demonstrando presença de cálculo em vesícula biliar, único, de aproximadamente 3cm de diâmetro e lesão polipóide da parede da vesícula biliar, móvel, de 1cm de diâmetro. Assinale abaixo a alternativa incorreta:
Compartilhar