Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Marque a alternativa correta. São possíveis complicações de pneumonia:

A
Asma, otite media e sinusite.
B
Derrame pleural e peritonite bacteriana.
C
Empiema pleural e bronquiectasias
D
Hepatite trans-infecciosa e insuficiência respiratória.
E
Há duas alternativas corretas.
Homem com 23 anos de idade, refere entorse do joelho direito jogando futebol. Queixa-se de dor, edema e incapacidade de apoiar o pé direito no chão. Refere ter escutado um estalo na hora do entorse do joelho direito. Na punção dessa articulação, encontramos hemartrose. Radiografias do joelho sem sinais de fratura .Qual é a hipótese diagnóstica?
Jovem de 21 anos de idade é levado ao pronto socorro após ser salvo de um incêndio em sua residência. É diagnosticado como tendo 55% da área corporal queimada e transferido para um centro de tratamento de queimados. Em relação a queimaduras, assinale a alternativa incorreta.
O divertículo de Meckel, malformação congênita do intestino delgado:
Mulher, 32 anos de idade, G3P2A1, portadora de dismenorreia e HAS controlada com medicação, procura a unidade básica de saúde para prescrição de método contraceptivo. O exame ginecológico é normal. De acordo com os critérios de elegibilidade da Organização Mundial de Saúde - OMS (2009), assinale a opção que apresenta apenas métodos contraceptivos categoria 1 e/ou 2 para esta paciente:
Compartilhar