Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Marque a alternativa errada sobre o trauma cervical.

A
As lesões da zona I ocorrem na via do desfiladeiro torácico, que se estende do nível da cartilagem cricoide às clavículas.
B
As lesões da zona II ocorrem na área entre a cricoide e o ângulo da mandíbula.
C
A hemorragia na cavidade pleural pode ocorrer subtamente à ruptura de hematomas contidos.
D
A toracotomia nunca está indicada no trauma cervical.
Mulher de 54 anos, hipertensa apresenta sangramento nasal ativo há 200 minutos. Apresenta sinais vitais estáveis sem outras comorbidades. Diz que isso lhe acontece com frequência e geralmente consegue estancar o sangramento com as medidas inicias que seu médico lhe recomendou (pressionar o nariz entre o polegar e o indicador, limpeza nasal, assoar o nariz para remover coágulos de sangue remanescentes e até usou oximetazolina a 0,05% na forma de spray nasal), mas desta vez, nada parece resolver. Neste caso, sua conduta é:
Quanto aos aspectos cirúrgicos mais prevalentes na infância, assinale a alternativa correta.
Criança de 10 anos, sexo feminino, procura atendimento na UPA apresentando quadro de epistaxe moderada. História de 4 episódios nos últimos dois meses. Exame físico: Corada, sem sinais de fenômenos hemorrágicos em outros locais. Ao exame local irritação apresenta irritação da região anterior do septo nasal com pontos de sangramento visíveis. A conduta inicial a ser instituída deve ser:
O esôfago de Barret é confirmado histologicamente pela presença de:
Compartilhar