Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Marque a alternativa errada sobre o trauma cervical.

A
As lesões da zona I ocorrem na via do desfiladeiro torácico, que se estende do nível da cartilagem cricoide às clavículas.
B
As lesões da zona II ocorrem na área entre a cricoide e o ângulo da mandíbula.
C
A hemorragia na cavidade pleural pode ocorrer subtamente à ruptura de hematomas contidos.
D
A toracotomia nunca está indicada no trauma cervical.
Habitualmente, qual das veias relacionadas a seguir, em seu trajeto rumo à veia cava inferior, cruza anteriormente a aorta abdominal, demarcando o limite superior da dissecação do colo aneurismático nos casos de aneurisma de aorta abdominal infrarrenal.
Sobre a fisiologia da contração vesical, considere as afirmativas a seguir. I. O sistema nervoso simpático depende, principalmente, da estimulação de 5 alfa redutase que atua em receptores na base da bexiga, próstata e uretra.; II. O sistema nervoso parassimpático atua, principalmente, através da liberação da acetilcolina que estimula receptores muscarínicos no detrusor.; III. Os esfíncteres liso e estriado são inervados por fibras simpáticas e parassimpáticas.; IV. Durante a fase de enchimento da bexiga, há ativação dos nervos aferentes vesicais e inibição reflexa da bexiga via nervo-hipogástrico. Assinale a alternativa correta.
Paciente 50 anos procura urologista com dúvidas sobre neoplasia de próstata. Marque a alternativa correta a respeito deste assunto:
Sobre problemas cirúrgicos mais prevalentes na infância, assinale a alternativa correta.
Compartilhar