Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Marque a alternativa INCORRETA:

A
remodelamento ventricular se refere às mudanças na massa, volume, forma e composição do ventrículo esquerdo que acontece após injúria cardíaca e/ou condições hemodinâmicas anormais.
B
um fator predisponente para bacteriúria em homens é obstrução uretral secundária a hipertrofia prostática.
C
necrose de hepatócitos é a condição que libera as aminotransferases para o sangue e há boa correlação do nível sérico com o grau de lesão hepática.
D
bactérias anaeróbias têm papel importante em pneumonias somente quando episódio de aspiração ocorre dias a semanas anteriores ao início da doença.
Considerando que um paciente de 54 anos de idade esteja no quinto dia pós-operatório de uma gastrectomia com reconstrução do trânsito à Billroth II na qual foram utilizados fios monofilamentares inabsorvíveis e multifilamentares absorvíveis, julgue o item. Caso o paciente em questão apresente febre, infecção de ferida operatória, pneumonia ou infecção do trato urinário devem ser consideradas no diagnóstico diferencial nessa condição clínica.
Lactente, 19 meses, apresenta-se desnutrido, taquipneico, temperatura axilar igual a 38.8ºC, creptação em base pulmonar à direita, sopro sistólico melhor audível na borda paraesternal esquerda, na altura do terceiro espaço intercostal. Fígado palpável a 4 cm da reborda costal D. Além de pneumonia e de desnutrição, este paciente apresenta o seguinte diagnóstico:
A rotina de atendimento de recém-nascidos prevê ações de saúde no campo da prevenção que podem ser exemplificadas abaixo. Das medidas de promoção de saúde abaixo, é incorreto afirmar que:
Em relação aos sopros inocentes, é correto afirmar:
Compartilhar