Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Marque a alternativa INCORRETA:

A
remodelamento ventricular se refere às mudanças na massa, volume, forma e composição do ventrículo esquerdo que acontece após injúria cardíaca e/ou condições hemodinâmicas anormais.
B
um fator predisponente para bacteriúria em homens é obstrução uretral secundária a hipertrofia prostática.
C
necrose de hepatócitos é a condição que libera as aminotransferases para o sangue e há boa correlação do nível sérico com o grau de lesão hepática.
D
bactérias anaeróbias têm papel importante em pneumonias somente quando episódio de aspiração ocorre dias a semanas anteriores ao início da doença.
Você está fazendo uma consulta pré-operatória numa mulher de 35 anos com feocromocitoma de 5cm na adrenal esquerda. Ela foi classificada como ASA III (P3). Todos os exames pré-operatórios solicitados para o risco cirúrgico estão normais. Sua pressão arterial está 130 x 90 mmHg com uso de fenoxibenzamina 200mg, duas vezes ao dia, já há 3 semanas. Ela também tem recebido implementos de hidratação. Sua frequência cardíaca está em 140 batimentos por minuto. O que fazer?
A cirurgia descrita por Sistrunk, em 1928, é realizada para o tratamento de:
Um paciente de 55 anos, operado de hérnia inguinal direita, iniciou, no sétimo dia de pós-operatório, quadro de febre associado a drenagem de secreção purulenta pela ferida operatória. Após abertura dos pontos e coleta de material para cultura, o cirurgião iniciou tratamento antibiótico, visando principalmente a cobertura de:
A Resolução CFM nº 1480/97, após definir os critérios para diagnóstico de morte encefálica, determina, para a faixa etária indicada à esquerda, o seguinte intervalo mínimo entre duas avaliações clínicas:
Compartilhar