Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Marque a alternativa incorreta em relação às principais características da transmissão das hepatites virais:

A
O vírus da hepatite B é de transmissão parenteral, sexual e materno fetal e seu período de incubação varia de 30 a 180 dias
B
O vírus da hepatite A é de transmissão feca oral e tem período de incubação que varia de 15 a 45 dias
C
O vírus da hepatite C é de transmissão parenteral e sexual sendo o período do incupação de 15 a 150 dias
D
A forma de transmissão do vírus da hepatite E não é conhecida
E
Os portadores crônicos de vírus hepatotrópicos mesmo assintomáticos são capazes de transmitir hepatite e têm importância epidemiológica
Você avalia a tomografia de abdome de uma criança com massa abdominal. A massa não apresenta calcificações e está distorcendo o parênquima renal. É possível ainda visualizar aumento dos linfonodos regionais e metástase hepática. Qual a principal hipótese diagnóstica?
Um professor de 44 anos de idade queixa-se de sensação de dor em queimação há cerca de 2 anos, na perna esquerda, com acentuação vespertina e cãibras noturnas. O exame físico do membro inferior esquerdo mostrou edema 3+ em 4+, hiperpigmentação em terço inferior da perna, microvarizes em região maleolar esquerda. Ele informa que há três anos sofreu acidente de moto que resultou em fratura da fíbula esquerda. Para esse paciente, o diagnóstico atual é:
O VII nervo craniano é composto de dois sistemas aferentes: o nervo coclear e o nervo vestibular. Na avaliação do ramo coclear com diapasão é possível identificar se a surdez é de condução ou se é neurossensorial, utilizando os testes de Rinne e Webber. Assinale a opção correta:
Sobre a Insuficiência Venosa Crônica (IVC), marque a correta.
Compartilhar