Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

Marta tem 25 anos, é estudante de direito, vem apresentando há, mais ou menos, dois meses dispneia e medo de morrer, sensação que dura em média 15 minutos, diariamente. Às vezes, pensa que vai enlouquecer. Refere que em alguns locais tem mais medo do que em outros. O diagnóstico mais provável para Marta é:

A
fobia social.
B
transtorno de estresse pós-traumático.
C
transtorno do pânico.
D
fobias inespecíficas.
Paciente com lúpus eritematoso sistêmico que apresenta poliartrite, rash malar com fotossensibilidade, úlceras orais, sem alterações no exame de urina e sem comprometimento do sistema nervoso, deve receber, como terapia inicial:
O reparo endovascular do aneurisma de aorta tem sido cada vez mais realizado se comparando à cirurgia convencional. A complicação mais comum após o tratamento endovascular do aneurisma de aorta é:
Um paciente de 54 anos de idade se apresenta para a consulta relatando dor torácica relacionada aos esforços, com piora progressiva dos sintomas. Refere ser diabético, hipertenso, portador de hiperlipidemia e fumante de 20 cigarros/dia, assinale a alternativa CORRETA quanto à abordagem diagnóstica MAIS APROPRIADA para esse paciente: Referência: GOLDMAN, L.; AUSIELLO, D. Cecil - Tratado de Medicina Interna - 21ª Edição.
De acordo com a classificação das lesões obstrutivas das artérias dos membros inferiores do TASC, elas são classificadas pelas letras A, B, C, D. Lesões múltiplas caracterizadas por estenoses ou oclusões, cada uma menor ou igual a 5 cm, são classificadas como TASC:
Compartilhar