Questões na prática

Dermatologia

Masculino, 42 anos, alcoolismo pesado, queixa de diarreia, apresentando lesões de pele eritematobolhosas, exsudativas, com extensas áreas erosadas e bordos confluentes, pescoço e dorso dos braços e mãos, fotossensíveis. Diante desse quadro, foi diagnosticada qual deficiência vitamínica?

A
Vitamina C (ácido ascórbico).
B
Vitamina B3 (niacina).
C
Vitamina B1 (tiamina).
D
Vitamina B2 (riboflavina).
E
Vitamina B6 (piridoxina).
Um menino de 7 anos recebe no pronto-socorro um diagnóstico de sinovite transitória de quadril. A anamnese, com as queixas clínicas relatadas, deve incluir os seguintes itens, EXCETO:
A melhor conduta para a mulher de 45 anos com diagnóstico de hiperplasia ductal atípica realizada por core biopsy estereotoráxica de uma lesão de microcalcificações agrupadas em 0,5 cm², tipo BI-RADS 4C, na sua opinião é:
O aumento da população idosa é um fenômeno que vem ocorrendo também nos países em desenvolvimento. Uma vez que essa população frequentemente necessita de várias medicações para o tratamento das doenças crônico-degenerativas, há grande preocupação médica com os riscos de interações entre medicamentos e nutrientes em indivíduos idosos. Com base no enunciado e nos conhecimentos sobre o tema, assinale a alternativa correta.
Dentre as vasculites pulmonares a seguir, qual tem importante relação com a asma?
Compartilhar