Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

MCR, freira de 72 anos, branca, asmática com história de uso crônico e intermitente de corticoides, hipertensa em uso de enalapril e hidroclortiazida, com Índice de Massa Corporal (IMC) de 19 Kg/m², sedentária, nuligesta, menopausa aos 46 anos e que nunca fez terapia de Reposição Hormonal. Além de um programa de exercícios físicos, suporte nutricional e suplementação de cálcio e vitamina D e levando-se em conta a melhor relação custo-benefício, o que mais poderia ser prescrito para a freira MCR?

A
Um modulador seletivo de receptor estrogênico (SERM) como o raloxifeno
B
Um bifosfonato como o aleandronato ou o risedronato
C
Não há necessidade de outras medidas além das descritas
D
Terapia hormonal estrogênica por via transdérmica
A imaturidade cerebral característica do prematuro o predispõe a crises convulsivas no período neonatal. A manifestação clínica mais frequente nessa faixa etária é:
Associe as faixas etárias (coluna da esquerda) aos patógenos responsáveis por conjuntivite bacteriana de maior prevalência na infância (coluna da direita). 1 - Neonato; 2 - Pré-escolar; 3 - Escolar; 4 - Adolescente; 5 - Todas as faixas etárias acima. ( ) Moraxella catarrhalis; ( ) Neisseria gonorrhoeae; ( ) Streptococcus pneumoniae. A sequência numérica CORRETA, de cima para baixo, da coluna da direita, é:
O sinal da dupla bolha em Raio X simples de abdome de recém nascido com clínica de oclusão intestinal alta sugere:
Em relação ao diagnóstico e tratamento do abdome agudo está INCORRETO:
Compartilhar