Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

MCR, freira de 72 anos, branca, asmática com história de uso crônico e intermitente de corticoides, hipertensa em uso de enalapril e hidroclortiazida, com Índice de Massa Corporal (IMC) de 19 Kg/m², sedentária, nuligesta, menopausa aos 46 anos e que nunca fez terapia de Reposição Hormonal. Além de um programa de exercícios físicos, suporte nutricional e suplementação de cálcio e vitamina D e levando-se em conta a melhor relação custo-benefício, o que mais poderia ser prescrito para a freira MCR?

A
Um modulador seletivo de receptor estrogênico (SERM) como o raloxifeno
B
Um bifosfonato como o aleandronato ou o risedronato
C
Não há necessidade de outras medidas além das descritas
D
Terapia hormonal estrogênica por via transdérmica
Em relação às infecções do trato superior NÂO se pode afirmar:
Ao receber laudo sugerindo presença de HPV em lâmina de citopatológico de colo uterino, acredita-se que foi encontrado o seguinte achado citológico para tal diagnóstico:
Uma criança, no passeio ao Jardim Zoológico, é mordida por um coati na polpa digital do 5° dedo da mão direita. Assinale a alternativa que corresponde à pro?laxia antirrábica correta.
Paciente do sexo masculino, 48 anos, com índice de massa corpórea (IMC) = 34 kg m2, circunferência abdominal = 106 cm e glicemia de jejum = 115 mg/dl. Com base nos dados e nos conhecimentos sobre o tema, é correto a?rmar:
Compartilhar