Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Mecânico de 48 anos, hipertenso há 5 anos, em uso diário de hidroclorotiazida-25,0mg/dia e captopril-50mg duas vezes ao dia, apresenta PA = 150x90 em 3 verificações nessa avaliação ambulatorial. O ECG mostra bloqueio AV de 2º grau. Para o controle da HAS está contraindicado:

A
associar verapamil.
B
aumentar a dose/dia de captopril.
C
substituir o captopril por losartan.
D
associar alfametildopa.
Criança, 2 anos de idade, foi submetida à traqueostomia e o cirurgião resolve fechá-la. Para fechar ele aplica sutura por planos até na pele. Nesta situação, bem provavelmente, a criança irá evoluir com:
Recém-nascido foi submetido a teste do coraçãozinho com 36 horas de vida, tendo como resultado os seguintes valores: saturação da mão D 96% e pé D 96%. Recebeu alta hospitalar. Após algumas semanas de vida, foi diagnosticada uma cardiopatia congênita. Entre as cardiopatias abaixo, qual o diagnóstico mais provável para esta criança?
Paciente de 45 anos tem otorreia fétida, constante e bilateral há meses, sem otalgia. Começou a apresentar febre e rebaixamento do nível de consciência há 2 dias. O diagnóstico provável e a sequência mais correta na conduta serão:
O tumor cervical que apresenta a característica sintomatológica de doer quando o paciente coloca substâncias ácidas na boca sugere estarem associados dois elementos de um dos itens abaixo assinale-o:
Compartilhar