Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pneumologia

Pediatria Geral

Menina com 6 anos de idade, apresentou quadro importante de tosse. O médico residente achou o quadro clínico sugestivo de síndrome de Löeffler. Em quais verminoses há uma fase larvária pulmonar obrigatória?

A
Teníase, enterobíase, ascaridíase.
B
Ascaridíase, aneilostomíase, estrogiloidíase.
C
Tricocefalíase, teníase, enterobíase.
D
Ancilostomíase, ascaridíase, amebíase, giardíase.
E
Apenas os protozoários têm ciclo pulmonar obrigatório.
Garota, 5 anos, em sua primeira viagem de para o litoral, no banco de trás do veículo de seus pais, após cerca de 30 minutos de estrada, ficou subitamente pálida e a seguir apresentou náuseas, vômitos, sudorese e cefaléia. Ao exame clínico não se identificou qualquer dano labiríntico. A probabilidade é de que a garota tenha sido acometida por:
No exame oftalmológico pelo pediatra verificou-se a presença de um folículo elevado no limbo, cercado por intensa hiperemia conjuntival. A causa dessa doença é frequentemente associada com blefaroconjuntivite crônica estafilocócica. O diagnóstico provável é:
Quanto às hérnias da parede anterolateral do abdome, é incorreto afirmar:
Indique o escore de Apgar para um recém-nascido, que no primeiro minuto de vida, apresentou respiração irregular (choro fraco), frequência cardíaca > 100, extremidades cianóticas (corpo róseo), discreta flexão de extremidades e tosse ao estímulo (irritabilidade reflexa):
Compartilhar