Menina de 8 meses é levada pela mãe ao posto médico do bairro onde reside, por estar apresentando coriza leve há 2 dias. A mãe nega hipertermia. Examinando o registro de imunizações da paciente, constatou-se que não foram efetuadas a terceira dose da vacina tetravalente e a segunda dose da vacina contra Rotavírus. Qual deve ser a atitude do médico em função desse achado?
A
Encaminhar a menina à sala de vacinações do posto médico para receber somente a 3ª dose da tetravalente, logo após a consulta.
B
Encaminhar a menina para receber as duas vacinas, atualizando sua carteira de imunizações, logo após a consulta.
C
Reagendar a aplicação de ambas as vacinas para 15 dias após.
D
Encaminhar a menina à sala de vacinações para receber somente a 2ª (e última) dose da vacina contra Rotavírus, explicando à mãe que, da tetravalente, serão ainda realizadas mais duas doses, aos 15 meses e entre os 2 e 4 anos de idade.
E
Solicitar que traga a menina para ser imunizada contra o Rotavírus, tão logo esteja sem coriza.
Outras questões
Após um incêndio, um paciente de aproximadamente 80 Kg sofreu queimadura de 1º grau em toda região da cabeça, de 2º grau na parte anterior do tronco (abdome e tórax) e de 3º grau em todo membro inferior esquerdo. Calcule a superfície corpórea queimada (SCQ) e a quantidade de volume de hidratação a ser reposto no período de 16 às 24 horas pós-queimadura.
Na invaginação intestinal, é INCORRETO afirmar que:
Mulher, 42 anos de idade, apresenta intolerância a alimentos gordurosos. Não relata episódios prévios de icterícia ou dor abdominal. O exame ultrassonográfico do abdome demonstrou o diagnóstico de colecistopatia crônica calculosa. Com relação ao caso descrito é correto afirmar:
Mulher de 22 anos, primigesta, grávida de 31 semanas pela DUM, sem acompanhamento pré-natal, chega ao hospital com queixa de cefaleia, dor abdominal e turvação visual. Nega antecedente de hipertensão arterial. Apresenta PA = 160x110 mmHg, altura uterina de 28cm, BCF = 155bpm, sem contrações uterinas, edema ++/++++ de membros inferiores. Qual deve ser a conduta?