Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Pediatria Geral

Cirurgia Geral

Menina de 8 meses é levada pela mãe ao posto médico do bairro onde reside, por estar apresentando coriza leve há 2 dias. A mãe nega hipertermia. Examinando o registro de imunizações da paciente, constatou-se que não foram efetuadas a terceira dose da vacina tetravalente e a segunda dose da vacina contra Rotavírus. Qual deve ser a atitude do médico em função desse achado?

A
Encaminhar a menina à sala de vacinações do posto médico para receber somente a 3ª dose da tetravalente, logo após a consulta.
B
Encaminhar a menina para receber as duas vacinas, atualizando sua carteira de imunizações, logo após a consulta.
C
Reagendar a aplicação de ambas as vacinas para 15 dias após.
D
Encaminhar a menina à sala de vacinações para receber somente a 2ª (e última) dose da vacina contra Rotavírus, explicando à mãe que, da tetravalente, serão ainda realizadas mais duas doses, aos 15 meses e entre os 2 e 4 anos de idade.
E
Solicitar que traga a menina para ser imunizada contra o Rotavírus, tão logo esteja sem coriza.
Criança, 4 anos de idade, após realização de estudo radiológico e eletrocardiograma, foi encaminhada do Pronto Socorro para o hospital com suspeita de atresia da válvula tricúspide. Os achados observados e compatíveis com esta suspeita são, respectivamente:
A hipoglicemia neonatal tem alto potencial lesivo e deve ser rastreada criteriosamente nos recém-nascidos pertencentes a grupos de risco. Pertencem ao grupo de risco:
O distúrbio de aprendizagem MAIS COMUM na infância é:
Na Rede Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Teste de Triagem Neonatal, rotineiramente, realiza a triagem para as seguintes doenças:
Compartilhar