Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Dermatologia

Pediatria Geral

Reumatologia

Menino de 3 anos com antecedente de epistaxe há 2 dias, quando foi ao Pronto Atendimento, e em uso, desde então, de tampão nasal. Iniciou subitamente no dia de hoje com febre alta, vômitos, diarreia, dor de garganta, cefaleia e mialgias. Evolui no mesmo dia com erupção macular eritematosa, com hiperemia de mucosas da faringe e conjuntivas. Apresenta na evolução alteração no nível de consciência, oligúria e hipotensão. O diagnóstico MAIS PROVÁVEL é:

A
Escarlatina.
B
Doença de Kawasaki.
C
Febre maculosa.
D
Síndrome do choque tóxico.
E
Leptospirose.
Paciente de 35 anos de idade, sexo masculino, deu entrada no serviço de emergência referindo que ao jogar futebol torceu o tornozelo direito. Ao exame, ele apresentava um edema acentuado com equimoses no bordo externo do tornozelo; dor importante e impotência funcional do membro inferior direito. Na radiografia do tornozelo se observa uma fratura por avulsão do maléolo fibular. Em relação a este caso, assinale a alternativa correta:
Quanto à cetoacidose, marque a alternativa correta.
Paciente do sexo feminino com 43 anos de idade apresenta dor no quadrante superior direito do abdome há dias, acompanhada de náuseas, vômitos, calafrios, febre e sinal de Murphy positivo. Assinale o diagnóstico mais provável, bem como o método preferencial de diagnóstico por imagem a ser utilizado.
Qual é o tipo mais comum de tumor benigno de pulmão?
Compartilhar