Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Preventiva

Gastroenterologia

Menino de 7 anos com diarreia profusa de início súbito, com diarreia aquosa, abundante e incoercível, com inúmeras dejeções diárias, vômitos, dor abdominal e câimbras. Sem febre. Pelo quadro descrito na notificação, a classificação provisória do caso quanto a etiologia para o Sistema de Vigilância Epidemiológica, enquanto se aguarda o resultado da cultura, é:

A
Cólera.
B
Febre maculosa.
C
Dengue hemorrágica.
D
Leptospirose.
E
Febre Amarela.
Paciente de 30 anos, feminina, queixa-se de dor abdominal em cólica e períodos de diarreia alternando-se com obstipação há 3 anos. Os sintomas são intermitentes com períodos variáveis de remissão. O exame físico, hemograma, proteína total e frações e VHS sem anormalidades. O diagnóstico mais provável para o caso é:
O reparo de feridas é o esforço dos tecidos para restaurar a função e a estrutura normais após o trauma. A esse respeito, a sequência correta nas fases da cicatrização é:
Uma criança apresenta exantema eritematoso puntiforme, palidez perioral e linhas nas dobras de flexão, com posterior descamação extensa. Esses achados são característicos do diagnóstico de:
Qual item contém a sequência correta em termos de frequência de apresentação fetal?
Compartilhar