Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Preventiva

Gastroenterologia

Menino de 7 anos com diarreia profusa de início súbito, com diarreia aquosa, abundante e incoercível, com inúmeras dejeções diárias, vômitos, dor abdominal e câimbras. Sem febre. Pelo quadro descrito na notificação, a classificação provisória do caso quanto a etiologia para o Sistema de Vigilância Epidemiológica, enquanto se aguarda o resultado da cultura, é:

A
Cólera.
B
Febre maculosa.
C
Dengue hemorrágica.
D
Leptospirose.
E
Febre Amarela.
Qual o tipo mais comum de atresia de esôfago?
Avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. Uma concentração de PSA total no sangue superior a 4,0 ng/dl é considerada anormal na maioria das provas e é sugestiva de câncer de próstata, PORTANTO pode ser usado como padrão ouro para o diagnóstico de câncer de próstata e define a estratégia terapêutica.
O método histoquímico atualmente utilizado para o diagnóstico da doença de Hirschsprung identifica a atividade aumentada na biópsia de reto e cólon de qual substância?
RN de termo logo após o nascimento apresenta distensão abdominal, dispneia, gemência e massa palpável em linha média. Ao raio de abdome apresenta extensas calcificações por todo abdome, mais concentradas em mesogástrio. Qual o diagnóstico mais provável?
Compartilhar