Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Preventiva

Gastroenterologia

Menino de 7 anos com diarreia profusa de início súbito, com diarreia aquosa, abundante e incoercível, com inúmeras dejeções diárias, vômitos, dor abdominal e câimbras. Sem febre. Pelo quadro descrito na notificação, a classificação provisória do caso quanto a etiologia para o Sistema de Vigilância Epidemiológica, enquanto se aguarda o resultado da cultura, é:

A
Cólera.
B
Febre maculosa.
C
Dengue hemorrágica.
D
Leptospirose.
E
Febre Amarela.
RN prematuro, com 1,8 kg, filho de mãe HbsAg+ deverá, EXCETO:
Numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda. 1. Hemorragia subaracnoidea. 2. Isquemia retiniana. 3. Hemorragia intraventricular. 4. Fontes embólicas. ( ) Associa-se à estenose de carótida. ( ) Déficit transitório. ( ) Necessita de tratamento cirúrgico. ( ) Ocorre em jovens e adultos. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Em relação à Epilepsia, é correto afirmar:
Considerando a importância da avaliação clínica e laboratorial pré-operatória no preparo de pacientes para operações eletivas, julgue o item a seguir. O coagulograma completo é dispensável, a menos que haja história pessoal ou familial de coagulopatia ou hepatopatia, em operações de grande porte ou vasculares e em pacientes que fazem uso de drogas que possam alterar a coagulação.
Compartilhar