Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Neurologia

Menino 3 anos apresenta massa abdominal que foi percebida pelos pais. O paciente é assintomático. Exame físico: Bom Estado Geral, massa abdominal que ocupa todo hemiabdome esquerdo. Considerando a principal hipótese diagnóstica nesse caso, as condições abaixo estão associadas, EXCETO:

A
Aniridia.
B
Hemi­hipertrofia.
C
Malformações urinárias.
D
Síndrome de Horner.
E
Hipertensão.
Na correção Endovascular de aneurisma de aorta abdominal infrarrenal de 06 cm de diâmetro em um paciente de 64 anos do sexo masculino, hipertenso e diabético, observamos no intra-operatório a presença fluxo retrógrado por vias colaterais como artérias lombares, mesentérica inferior ou hipogástricas para dentro do saco aneurismático. Classificamos este vazamento como:
São fatores relacionados a maior risco de osteoporose:
Todas as opções encerram objetivos da terapia de reperfusão no infarto agudo do miocárdio(IAM), exceto:
Um recém-nascido a termo nasce por via vaginal. Imediatamente após o nascimento, observa-se que a criança apresenta um abdome escavado, cianose e sofrimento respiratório. As bulhas cardíacas são ouvidas no lado direito do tórax e os ruídos respiratórios parecem estar diminuídos do lado esquerdo. O próximo passo na ressuscitação desta criança é:
Compartilhar