Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Preventiva

Infectologia

Motoboy B. J. Obama, 47 anos, masculino; foi admitido no Pronto Socorro com fratura exposta de tíbia direita, devido acidente em via pública. Foi submetido ao primeiro atendimento e seus antecedentes mostravam uma dose de vacina antitetânica. Com relação às medidas profiláticas necessárias devemos indicar:

A
1 dose de vacina antitetânica
B
2 doses de vacina antitetânicas com intervalos de 30 dias
C
1 dose de vacina antitetânica e Imunoglobulina antitetânica com intervalo entre si de 30 dias
D
Imunoglobulina antitetânica e 02 doses de vacina antitetânicas com intervalo de 30 dias entre vacinas
E
Vacina antitetânica e Penicilina Benzatínica
Criança com quatro anos de idade com febre elevada de início súbito, adenomegalia dolorosa, hipertrofia de amígdalas, provavelmente está acometida de:
Um paciente de 25 anos de idade foi submetido à laparotomia mediana e está no primeiro dia pós-operatório. O paciente está hidratado, com boa diurese, mas continua em jejum. Considerando a situação hipotética apresentada acima, julgue o item a seguir. A cicatrização do paciente em questão ocorre na fase inflamatória.
Escolar de quatro anos é atendido no pronto-socorro com diagnóstico de asma. Sua mãe relata tosse seca intermitente com sibilância, que começou na madrugada, acompanhada de febre com Tax 38°C. A mãe relata que esse quadro é recorrente e que ela, em seguidas noites, se vê na necessidade de levar seu filho para o atendimento pelas crises que se repetem. Considerando a hipótese diagnóstica das opções abaixo, é incorreto afirmar que:
Em relação às medidas preventivas aos acidentes ocupacionais com material perfuro-cortante e fluidos orgânicos é correto afirmar que:
Compartilhar