Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Mulher, 27 anos de idade, com corrimento vaginal homogêneo, de cor acinzentada e odor fedido. Nega ardência ou prurido. O exame padrão-ouro para confirmar a hipótese diagnóstica é:

A
Gram do conteúdo vaginal, pelos critérios de Nugent.
B
Medida de pH vaginal.
C
Teste de aminal.
D
Exame a fresco do conteúdo vaginal.
E
Cultura de conteúdo cervicovaginal.
Com relação a secreção pancreática, podemos afirmar, exceto:
Na obstrução intestinal colônica com válvula ileocecal competente encontramos, exceto:
Paciente de 54 anos com quadro de dor abdominal, localizada em fossa ilíaca esquerda, associado a alteração de hábito intestinal. Refere episódios prévios de hematoquezia. Hemograma com leucocitose e desvio para esquerda. EAS sem alterações. O diagnóstico mais provável é:
Paciente na 29ª semana de gestação é admitida com diagnóstico de dor abdominal aguda intensa. Ao exame a paciente encontrava-se hipertensa, com hipertonia uterina e taquicardia fetal. O médico observou que a toque a dilatação cervical encontrava-se em 3 cm e realizou amniotomia com saída de líquido amniótico sanguinolento. Em relação a amniotomia pode-se dizer que a conduta foi:
Compartilhar