Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Mulher, 30 anos de idade, G3P2A0, com 40 semanas de gestação, progrediu no trabalho de parto de 6 cm para 7 cm de dilatação cervical em 2 horas. Ao toque: ODP em plano 0 de DeLee, que persiste desde o início do trabalho de parto. O tipo de pelve que predispõe à posição occipital posterior persistente é a:

A
androide
B
antropoide
C
ginecoide
D
platipeloide
E
ginecoplatipeloide
Uma escolar de 9 anos apresenta cefaleia intensa, tonturas e urina escura há 24 horas. No exame clínico, são significativos os seguintes achados: frequência cardíaca de 110 bpm; PA 175/110mmHg e T: 36,9ºC. O diagnóstico mais provável para esse quadro clínico é:
Na fáscia pararretal é uma camada espessa do peritônio parietal que reveste as paredes do assoalho pélvico. As asas laterais ou ligamentos, são estruturas anterolaterais que contêm nervos simpáticos e parassimpáticos. Nos procedimentos cirúrgicos sobre a pelve, a secção destas estruturas pode resultar em:
Paciente de 35 anos de idade, sexo masculino, deu entrada no serviço de emergência referindo que ao jogar futebol torceu o tornozelo direito. Ao exame, ele apresentava um edema acentuado com equimoses no bordo externo do tornozelo; dor importante e impotência funcional do membro inferior direito. Na radiografia do tornozelo se observa uma fratura por avulsão do maléolo fibular. Em relação a este caso, assinale a alternativa correta:
Qual é o teste laboratorial mais confiável para o diagnóstico de ataque agudo de malária?
Compartilhar