Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Mulher, 30 anos de idade, G3P2A0, com 40 semanas de gestação, progrediu no trabalho de parto de 6 cm para 7 cm de dilatação cervical em 2 horas. Ao toque: ODP em plano 0 de DeLee, que persiste desde o início do trabalho de parto. A variedade de posição descrita refere à:

A
apresentação córmica, situação transversa e posição direita
B
apresentação pélvica, situação longitudinal e posição esquerda
C
apresentação cefálica defletida de 1° grau, situação longitudinal e posição direita
D
apresentação cefálica fletida, situação longitudinal e posição direita
E
apresentação cefálica fletida, situação oblíqua e posição posterior
Um homem de 25 anos ficou paraplégico após ferimento por arma de fogo ao nível de T11 e passou a necessitar de sonda vesical para drenagem de urina. Qual das alternativas é indicada para reduzir o risco de desenvolver infecções urinárias sintomáticas?
Paciente, 43 anos de idade, há 1 dia com cólica lombar esquerda de forte intensidade, irradiando para fossa ilíaca esquerda, acompanhada de náuseas e vômitos. Há 12h com febre e queda do estado geral. Procura pronto-socorro onde realizou exames laboratoriais: leucograma mostrando 18.000 leucócitos e desvio à esquerda, proteína C reativa = 327 mg/dL, além de tomografia de abdômen e pelve, que mostrou cálculo ureter esquerdo, de 9 mm, com hidronefrose a montante e borramento da gordura perirrenal; rim com boa perfusão, sem sinais de abscesso. Qual deve ser a principal conduta, após iniciar antibioticoterapia de amplo espectro?
O reparo anatômico chamado de triângulo de Killian é associado a qual das alternativas?
Marque a afirmativa correta:
Compartilhar