Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

Mulher, 34 anos de idade, após briga como marido, ingere cerca de 50 ml de água sanitária. Apresenta-se no PA ansiosa e agitada, porém lúcida, com queixa de dor abdominal. O atendimento de emergência não mostra alterações nos dados vitais e nos demais dados do exame físico. A melhor conduta é:

A
fazer endoscopia digestiva alta, se normal, dar alta hospitalar
B
medicar com antiácidos e dar alta, pois a dose não é tóxica
C
internar em terapia intensiva, tendo em vista o risco de pneumonite química
D
manter no PA até segurança de acompanhamento no domicílio e avaliação psicológica
E
internar e fazer exames de imagens, tendo em vista o risco de perfuração visceral
O Índice de Bishop avalia fatores determinantes para a progressão ou não do trabalho de parto, não estando incluído entre eles:
Homem, 50 anos de idade, foi trazido ao pronto-socorro pela esposa referindo que o paciente vem apresentando indisposição geral há uma semana e, há um dia, confusão mental, hiporexia e dor abdominal. Tem hipertensão arterial e dislipidemia, em tratamento com captopril, sinvastatina e AAS. Há um mês, foi feito diagnóstico de diabetes mellitus e orientado para fazer dieta adequada e aumentar a atividade física, o que vem fazendo corretamente. Ao exame: desorientado, corado, desidratado +++/4+, FC = 90 bpm, PA = 150X100 mmHg. Exame físico especial: normal. Qual é a conduta IMEDIATA?
Uma mulher de 40 anos chega à emergência do HUWC depois de uma queda enquanto saía do ônibus sentindo forte dor no braço direito. O exame físico sugere fratura do úmero, confirmada após exame radiológico. Ela consegue estender o antebraço no cotovelo, mas seu movimento de supinação parece enfraquecido e seu aperto de mão é muito fraco comparado ao da mão esquerda. Percebe-se que ela está incapaz de estender o punho, permanecendo a mão caída. A paciente apresenta enfraquecimento considerável na supinação quando a articulação do cotovelo está completamente estendida, no entanto, pequeno enfraquecimento evidente no movimento de supinação quando o cotovelo é fletido parcialmente. Qual a opção que dá o motivo desta observação?
Quanto à recomendação de atividade física para pacientes, assinale a opção correta:
Compartilhar