Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Mulher, 34 anos de idade e companheiro de 38 anos de idade, com infertilidade conjugal há 5 anos. Propedêutica feminina normal, e espermograma em 2 amostras com oligoastenozoospermia e com 8.000.000 de espermatozoides recuperados após capacitação. O tratamento desse casal é:

A
Fertilização in vitro.
B
Injeção intracitoplasmática de gametas.
C
Inseminação com sêmen do marido.
D
Clínico com antibióticos.
E
Clínico com testosterona.
No Câncer Colorretal Hereditário não Polipoide (HNPCC), a associação com outros tumores ocorre mais comumente:
Considerando os intervalos recomendados entre doses de vacinas, assinale a alternativa correta:
Mulher de 55 anos, etilista de longa data, é admitida na enfermaria da clínica médica com diagnóstico de pneumonia lobar. A paciente apresentou melhora após 36 horas de internação, basicamente com hidratação adequada e antibioticoterapia parenteral. Porém, evoluiu com importante agitação, confusão mental, dor torácica e alucinações caracterizadas por cobras e aranhas rastejando pelas paredes e balões amarrados na sua cabeceira. Ao exame físico: PA de 170 x 100 mmHg; pulso de 140 bpm e sudorese importante. Isso considerado, a paciente deve ser tratada com:
As questões 31 e 32 referem-se ao CASO CLÍNICO descrito abaixo. CASO CLÍNICO: Homem de 62 anos, grande fumante, normotenso e com índice de massa corporal de 32, apresenta os seguintes resultados de exames: Ureia: 80 mg%; Creatinina:3,2 mg%; Hematócrito: 28%; Colesterol total: 320mg%; HDL: 28; LDL: 170; EAS sem proteína, glicose, hemácias ou leucócitos. Sua principal hipótese para a disfunção renal detectada seria:
Compartilhar