Questões na prática

Cirurgia

Dermatologia

Oftalmologia

Mulher, 48 anos, consulta com queixa de dor moderada no olho direito, de início súbito, fotofobia, visão borrada e hiperemia conjuntival. Nega secreção ocular ou episódio de trauma recente. Ao exame com pupila miótica, apresenta pouca resposta do reflexo pupilar. Percebem-se, também, lesões descamativas no couro cabeludo e cotovelos. A principal hipótese diagnóstica é:

A
Conjuntivite aguda.
B
Glaucoma agudo.
C
Pterígio.
D
Ceratite fúngica.
E
Uveíte aguda.
Mulher de 32 anos sofre queda do 10º andar de um prédio em uma aparente tentativa de suicídio. Na apresentação, apresenta lesões óbvias na cabeça e extremidades e se encontra totalmente apneica. Qual o melhor método para obtenção de via aérea definitiva nessa paciente?
A coarctação de aorta ocorre em cerca de 5% a 8% do total de pacientes com malformações cardíacas congênitas e o diagnóstico precoce é muito importante. A suspeita diagnóstica pode ser feita durante o exame físico de rotina através da:
Assinale a alternativa INCORRETA, a respeito de epilepsias na infância.
Paciente do sexo feminino, 25 anos, 50 kg, é admitida em Pronto-Socorro com queimaduras de 3° grau em 18% da superfície corporal, de 2° grau em 32% da superfície corporal, e de 1° grau em 20% da superfície corporal. A administração de líquidos nas primeiras oito horas após a queimadura, pela fórmula de Parkland, será no volume total de:
Compartilhar