Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Mulher, 32 anos de idade, G3P2A1, portadora de dismenorreia e HAS controlada com medicação, procura a unidade básica de saúde para prescrição de método contraceptivo. O exame ginecológico é normal. De acordo com os critérios de elegibilidade da Organização Mundial de Saúde - OMS (2009), assinale a opção que apresenta apenas métodos contraceptivos categoria 1 e/ou 2 para esta paciente:

A
pílula de progestagênio isolado e dispositivo intrauterino medicado com cobre.
B
adesivo e implante.
C
pílula combinada e sistema intrauterino liberador de levonorgestrel.
D
injetável mensal e dispositivo intrauterino medicado com cobre.
A respeito da correção de distúrbios hidroeletrolíticos no paciente cirúrgico é CORRETO afirmar:
A necessidade de tratamento de infecções por Staphylococcus aureus meticilino resistente (MRSA) é uma conduta comum em hospitais. Neste contexto é importante conhecer os antibióticos para o tratamento deste agente. Marque a alternativa onde todos os antibióticos possuem espectro para este agente:
Qual das seguintes alternativas NÃO é uma boa indicação de colangiografia transoperatória?
Você está atendendo uma vítima de ferimento por arma de fogo no abdome três dedos abaixo do apêndice xifoide. Ele se encontra em choque hipovolêmico (PA 90/60 mmHg, FC 110 bpm), consciente, agitado com sede, numa ambulância que está há 10 minutos de um centro de trauma disponível e em condições plenas de atendimento. Qual das seguintes é a sua MELHOR conduta?
Compartilhar