Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Mulher, 74 anos de idade, com neoplasia de mama e metástases ósseas, apresenta queixas de fraqueza muscular, náuseas, constipação intestinal e dores difusas, há 1 semana. Exame laboratorial evidenciou cálcio total = 15 mg/dl (normal: 8,5 a 10,5 mg/dl). A primeira conduta para este caso é:

A
Hidratação.
B
Furosemida.
C
Prednisona.
D
Pamidronato.
Paciente com 25 anos, primigesta, na 27ª semana de gestação, vem apresentando perda de líquido vaginal há 12h. Ao exame obstétrico foi constatado, ausência de atividade uterina, altura de fundo uterino de 23cm, pH vaginal de 7,5 e saída de líquido claro límpido ao exame especular pelo orifício cervical. Neste caso, afirma-se que:
Em uma paciente de 39 anos, com um primeiro resultado de colpocitologia oncótica revelando atipias glandulares endocervicais AGC-NOS (Atypical Glandular Cells Not Otherwise Specified), a propedêutica mais indicada é:
Um dos problemas mais sérios encontrados em até 35% dos indivíduos em espinha bífida e outros distúrbios urológicos que necessitam de cateterismo vesical intermitente e de procedimentos de reconstrução do trato urinário é a alergia ao:
Em relação à doença hipertensiva específica da gravidez (DHEG):
Compartilhar