Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Neurologia

Mulher, 75 anos de idade, com doença de Alzheimer, em ambiente asilar, com incontinência esfincteriana prévia, vem há dois dias com agitação psicomotora intercalada por períodos de sonolência. Não teve diarreia e a temperatura medida pela cuidadora foi de 37,8°C. Ao exame físico, apresenta- se sem rigidez nucal, sem sinais de localização, PR: 108 bpm, FR: 21 ipm, ausculta cardiorrespiratória evidenciando discretos crépitos inspiratórios e expiratórios em base, sem variação com a tosse. Abdome flácido, indolor. A investigação deve começar por:

A
tomografia computadorizada de crânio.
B
Rx de tórax em PA e perfil, gram e ziehl do escarro.
C
ecocardiograma bidimensional.
D
sumário de urina e uroculturas.
E
punção liquórica.
No teste do pezinho é feito triagem para fenilcetonúria (PKU). Com relação a essa patologia é correto afirmar:
São considerados distúrbios reativos de conduta na infância:
Hérnia é definida como uma protrusão anormal de um órgão ou tecido por um defeito em suas paredes circundantes e mais comumente envolvem a parede abdominal, principalmente a região inguinal. Sobre as hérnias abdominais, assinale a alternativa CORRETA:
Analise as assertivas abaixo sobre os pacientes indicados ao tratamento antimicrobiano para bacteriúria assintomática: I. Gestantes. II. Pacientes neutropênicos. III. Pacientes submetidos à cirurgia urológica. Quais estão corretas?
Compartilhar