Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Psiquiatria

Psiquiatria

Mulher, 78 anos de idade, é trazida ao pronto atendimento pelo filho, referindo que ela apresentava esquecimento progressivo nos últimos 3 anos, além de não saber o dia da semana ou mês. Há 3 dias, iniciou quadro de diminuição da concentração, agressividade, pensamentos incoerentes com oscilação destes sintomas ao longo do dia. Ao exame clínico, apresentava-se corada, hidratada, afebril, eupneica, desorientada, com agitação psicomotora. Sem outras alterações no exame. A melhor opção terapêutica para o quadro agudo desta paciente é:

A
Anticolinesterásico.
B
Anticolinérgico.
C
Benzodiazepínico.
D
Neuroléptico.
Em relação às hérnias inguinais, é correto afirmar:
A bradicardia ocorrida pela insuflação de CO2 durante uma colecistectomia videolaparoscópica deve ser tratada imediatamente com:
Um paciente 75 anos, masculino, hipertenso severo, controlado com medicação, insuficiência renal crônica não dialítica procura o pronto-socorro com dor abdominal, distensão abdominal, vômitos. É realizado rx do abdome agudo que evidencia quadro de obstrução intestinal. O paciente é levado à laparotomia exploradora, onde é encontrada neoplasia obstrutiva em cólon direito. Qual a conduta mais apropriada?
Com relação ao tratamento da Sífilis Congênita, segundo orientações do Ministério da Saúde do Brasil – 2005, qual das opções está correta?
Compartilhar