Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Mulher com 18 semanas de gestação veio à consulta pré-natal trazendo resultado de dosagem de glicemia de jejum de 128 mg/dl. Qual a conduta mais adequada?

A
Estabelecer o diagnóstico de diabetes gestacional e encaminhar a paciente para tratamento
B
Solicitar imediatamente o teste oral de tolerância à glicose com 75 g
C
Solicitar imediatamente a confirmação da medida da glicemia de jejum
D
Solicitar o teste oral de tolerância à glicemia com 75 g entre a 24° e a 28° semana de gestação
E
Solicitar a confirmação da medida da glicemia de jejum entre a 24° e a 28° semana de gestação
Os passos da reanimação neonatal envolvem uma avaliação, uma decisão e uma ação, cujo processo é dinâmico e devem ser reavaliados a cada 20-30 segundos para instituição de passos específicos. Assinale ações comuns em toda assistência:
O padrão respiratório constitui um dos itens importantes do exame físico da criança e engloba frequência, ritmo e esforço respiratório. Alguns padrões são característicos e fornecem subsídios que auxiliam no diagnóstico. Correlacione a 1ª com a 2ª coluna e assinale a alternativa correta: 1. Respiração de Cheyne-Stokes 2. Respiração de Kussmaul 3. Respiração de Biot 4. Respiração periódica ( ) traumatismo craniano ( ) cetoacidose diabética ( ) lesão cerebral grave ( ) prematuridade.
A transmissão vertical do HIV diminuiu consistentemente após a introdução da terapia antirretroviral para a gestante HIV+ e para o Recém-Nascido (RN). Quanto aos cuidados com o RN, é correto afirmar que:
No atendimento ao paciente de trauma grave, a primeira medida é a obtenção de via aérea adequada. Neste aspecto, critérios de indicação de acesso devem ser observados. Nesse sentido, selecione a alternativa correta.
Compartilhar