Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Mulher, com 19 semanas de gestação chega à maternidade com um quadro de abortamento em curso. Houve expulsão de um feto de 350 g, 18 cm, apresentando movimentos respiratórios e batimento do cordão umbilical. Após 30 minutos, constatou-se o óbito do feto. Qual (is) documento (s) deve (m) ser emitido (s) pelo médico obrigatoriamente?

A
Declaração de Nascido Vivo e Declaração de Óbito.
B
Declaração de Óbito.
C
Declaração de Nascido Vivo.
D
Pedido de anatomopatológico.
Acerca dos tipos de sangramento uterino anormal, considerar as assertivas abaixo: I- Polimenorreia é o ciclo menstrual com duração inferior a 21 dias. II- Menorragia é o fluxo menstrual aumentado em volume e duração. III- Hipermenorreia é o fluxo menstrual em volume excessivo com duração normal. É(São) correta(s) a(s) assertivas:
Mulher de 35 anos, G2P2, previamente hígida, com ciclos menstruais regulares e fluxo normal, já tendo realizado ligadura tubária, foi encaminhada ao ambulatório de Ginecologia por apresentar, ao exame citopatológico de colo uterino, células glandulares atípicas. Sobre este caso, considerar as assertivas abaixo: I - Os dados permitem suspeitar-se de carcinoma invasor. II - A colposcopia está indicada. III - A cirurgia de alta frequência (CAF) é preferível a conização a frio. É (são) correta (s) a (s) assertiva (s):
Lactente de 5 meses de idade, com 6,6 Kg e 62 cm, afebril e em bom estado nutricional foi trazido à unidade de saúde, com história de diarreia aquosa, sem sangue ou muco nas fezes. Após o exame, foi diagnosticada desidratação de 1º grau. O peso ao nascimento foi de 3,4 Kg, e o comprimento, de 49 cm. Diante deste quadro, assinalar a medida INADEQUADA.
Com relação à hepatite A, considerar as assertivas abaixo: I - A contaminação pelo vírus da hepatite A ocorre pela via fecal-oral. II - Nos países em desenvolvimento, cerca de 80% a 90% da população adulta possui anticorpos lgG anti-VHA. III - O vírus da hepatite A não torna seu portador crônico nem causa doença crônica. É (são) correta(s) a(s) assertiva(s):
Compartilhar