Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Mulher, com 19 semanas de gestação chega à maternidade com um quadro de abortamento em curso. Houve expulsão de um feto de 350 g, 18 cm, apresentando movimentos respiratórios e batimento do cordão umbilical. Após 30 minutos, constatou-se o óbito do feto. Qual (is) documento (s) deve (m) ser emitido (s) pelo médico obrigatoriamente?

A
Declaração de Nascido Vivo e Declaração de Óbito.
B
Declaração de Óbito.
C
Declaração de Nascido Vivo.
D
Pedido de anatomopatológico.
São características da tetralogia de Fallot, EXCETO:
Paciente de 60 anos, hipertenso controlado, apresentando jato urinário fraco e entrecortado, aumento da frequência e urgência miccional. Exame clínico geral normal e próstata ao toque retal, parenquimatosa, com aproximadamente 100 cm³, com limites preservados, sulco mediano apagado e sem nodulações. Ultrassonografia evidencia trato urinário alto sem anormalidades, bexiga de paredes espessadas com imagem hiperecoica de 3 cm móvel com mudança de decúbito e próstata volumosa com lobo mediano projetando-se na bexiga, medindo 2 cm a partir do colo vesical. PSA com valor de 2,4 ng/ml. Raio X de abdome normal. Qual a conduta a ser proposta?
Em um escolar com rinite persistente leve, podemos concluir que ele apresenta
No 7º pós-operatório de gastrectomia subtotal com reconstrução em y de Roux, por neoplasia, um paciente de 54 anos apresentou dor abdominal difusa e taquicardia. Está em regular estado geral, tem frequência cardíaca de 130 batimentos por minuto e pressão arterial de 95 x 56 mmHg. O abdome é doloroso difusamente e o paciente tem dor à descompressão brusca. A ferida operatória tem hiperemia e saída de secreção biliosa. Conduta:
Compartilhar