Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Cardiologia

Mulher com 51 anos de idade é internada devido a falta de ar, tosse e emagrecimento não quantificado, negando febre, dor torácica ou edemas. Há 7 anos mastectomia por Ca, fazendo quimio e radioterapia. Diabética e hipertensa há 12 anos usando IECA. Hipotireoidismo há 1 ano, em uso irregular de 25 mcg de Puran t4. Coração em RR de 3 tempos ( B4). V e FTV abolidos em 2/3 inferiores do hemitórax direito.PA: 110 x 70 mmHg deitada e após 3 minutos de pé; FR: 24 irpm; FC 66 bpm. Ecocardiograma com derrame pericárdico importante e leve disfunção sistólica de VE, sem outras anormalidades de monta. São hipóteses diagnósticas prováveis, EXCETO:

A
Tamponamento cardíaco.
B
Adenocarcinoma metastático.
C
Tuberculose.
D
Hipotireoidismo.
E
Hipoalbuminemia.
Qual, das seguintes afirmativas, é verdadeira quanto às características epidemiológicas da síndrome do intestino irritável?
A aplicação do fórceps está indicada em qual das situações abaixo descritas?
O transtorno do Pânico se caracteriza por ataques recorrentes de ansiedade grave, não restritos a qualquer situação ou conjunto de circunstâncias em particular. Dentre os critérios para o diagnóstico de ataque de pânico (DSM-IV) não de encontra:
São medidas efetivas para prevenir broncoaspiração em pacientes recebendo nutrição enteral, EXCETO:
Compartilhar