Mulher, com 77 anos de idade, com queixa de perda de urina aos grandes esforços há 10 anos. Há 6 meses começou a ter perda não relacionada ao esforço, durante o dia e a noite em quantidade variável. Ao exame, apresenta o ponto C em +3, ponto Aa em +5 e ponto Ap em -3. Após a realização de estudo urodinâmico, preconiza-se:
A
Tratamento medicamentoso se houver contrações não inibidas do detrusor.
B
Cirurgia de alça se for confirmada incontinência urinária de esforço, associada a anticolinérgicos no pós-operatório.
C
Cirurgia de Burch se pressão de perda for superior a 90 cmH2O com correção da retocele.
D
Histerectomia vaginal e cirurgia de alça se a pressão de perda for inferior a 60 cmH2O.
E
Tratamento conservador supervisionado por fisioterapeuta antes de indicar cirurgia.
Outras questões
A base do tratamento medicamentoso para as formas graves dos distúrbios de ansiedade, como transtorno do pânico, é:
Homem de 65 anos, portador de Insuficiência Renal Crônica em tratamento dialítico, é submetido à cirurgia eletiva para reparo de aneurisma de aorta abdominal. De acordo com o risco cirúrgico, a classificação ASA para esse paciente é:
Paciente de 25 anos apresenta aumento recente e indolor do volume testicular. Realizado ecografia que demonstrou lesão hipoecóica homogênea sugestivo de seminoma. A respeito dos tumores testiculares pode-se afirmar:
Homem de 29 anos de idade, com história de etilismo pesado, foi trazido pela família ao pronto-socorro porque estava muito sonolento e agitado há 2 dias. Ao exame, o paciente alternava agitação psicomotora com sonolência; estava desorientado; desatento; taquicárdico (102 bpm) e apresentava sudorese; tremores de mãos; PA: 150 x 105 mmHg. Após instituir hidratação intravenosa e iniciar investigação da causa do quadro de delirium, qual é o medicamento prioritário neste caso?