Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Mulher de 24 anos, gestante de aproximadamente 08 semanas, procura orientação médica, referindo dores musculares, febre e cefaléia há 24 horas. Refere que há cerca de 2 semanas teve sua casa invadida por enchente, e manteve íntimo contato com as águas. Dentre as assertivas abaixo, assinale a incorreta:

A
Dengue, gripe ou outras viroses, além de leptospirose fazem parte das hipóteses diagnósticas.
B
No caso acima, pensando-se em doença bacteriana, causada por espiroqueta, normalmente a CPK ( creatinofosfoquinase ), encontra-se elevada na grande maiorias das vezes.
C
Esta condição pode levar à infecção intra-uterina, com risco de abortamento, nati-mortalidade e parto prematuro, geralmente correlacionada com a gravidade da doença materna.
D
O tratamento preconizado é doxacilina 100mg 2 x dia por 7 dias.
E
Em havendo nascimento,na vigência da infecção a amamentação estará contraindicada.
Avalie as assertivas como verdadeiras ou falsas. Em seguida, assinale a alternativa CORRETA. I. Alucinação visual é a percepção deformada de um objeto real e presente. II. O indivíduo que sente que seu intestino está secando, o seu fígado despedaçando, o seu cérebro encolhendo está apresentando alucinações cenestésicas. III. Fabulação é a alteração do pensamento em que o indivíduo fica imaginando uma situação desejada. IV. Não se pode dizer que há diferença entre ansiedade e angústia. V. A impossibilidade de um indivíduo entender uma metáfora ou um pensamento abstrato é uma alteração do pensamento que é chamado “pensamento inibido”.
São condições clínicas associadas a maior risco de tuberculose:
São fármacos comumente associados à formação de edema, EXCETO:
Sobre o tratamento clínico da diverticulite aguda, assinale a alternativa INCORRETA.
Compartilhar