Mulher de 28 anos, com artrite reumatoide, apresenta-se com piora da artrite. Ela toma Naproxen 500 mg 02 vezes ao dia e prednisona 05 mg/dia. Ao exame, sinovites em várias pequenas articulações das mãos e pés. Tem relato de Hepatite C. Qual dos seguintes é o passo mais apropriado na terapêutica desta paciente?
A
Adicionar metotrexato 10 mg VO 01 vez por semana.
B
Trocar prednisona por dexametasona 75 mg/dia.
C
Adicionar hidroxicloroquina 400 mg VO/dia.
D
Trocar Naproxen por Celecoxib 200 mg 02 vezes ao dia.
E
Adicionar Leflunomida 100 mg/dia por 03 dias, depois 20
mg VO ao dia.
Outras questões
Paciente, 28 anos de idade, sexo masculino, apresenta-se há 72 horas com febre de até 39°C, cefaleia e dor de garganta. Notou vermelhidão na pele há 24 horas. Ao exame físico, apresenta enantema oral predominante em língua e tonsilas, com hipertrofia de papilas, além de exantema eritematodescamativo acometendo face e tronco e poupando palma das mãos e sola dos pés. O exantema facial poupa região perioral e apresenta-se mais intenso em dobras, onde conflui nas linhas de flexão. O hemograma mostrou 15 mil leucócitos/mm³ com 75% de polimorfonucleares, 160 mil plaquetas/mm³ e Hb: 16 g/dl. No diagnóstico desse paciente, o exame mais útil é:
Qual a sequência CORRETA a ser instituída na reanimação em sala de parto de um RN que nasce com mecônio espesso e na primeira avaliação está com FC 120 bpm, com tônus em flexão, respiração rítmica e regular, cianose generalizada?
O lactente amamentado exclusivamente ao seio NÃO deve receber suplementação com ferro, principalmente, por:
Das alternativas abaixo, qual NÃO seria um fator de mau prognóstico na criança vítima de traumatismo craniano?