Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Mulher de 30 anos apresenta histerossalpingografia com dilatação de ambas as tubas. Refere ter tido duas internações por doença inflamatória pélvica (DIP). Os agentes mais comuns encontrados nesta afecção são:

A
Enterococcus faecalis e Mycoplasma hominis.
B
Trichomonas vaginalis e Mycoplasma hominis.
C
Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae.
D
Streptococcus pyogenes e Gardnerella vaginalis.
Adolescente, 15 anos, ingere pelo menos 20 comprimidos de diazepam 5 mg há poucas horas. A paciente vinha fazendo uso de antidepressivo serotoninérgico e benzodiazepínico por episódio depressivo maior. Ao exame, apresenta-se letárgica, confusa e atáxica. Qual fármaco deve ser administrado para se reverter a intoxicação?
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta. Paciente feminina, 30 anos de idade, comerciante, admitida na emergência de hospital geral apresentando dor no peito, sensação de sufocamento, tontura, coração acelerado e tremores. Refere ser o segundo episódio neste mês, sem histórico de transtorno psiquiátrico. Após a exclusão de doenças orgânicas, qual o diagnóstico mais provável?
João, 35 anos de idade, procura um centro de saúde por uma dor lombar, de leve intensidade, há três dias. Não estava usando nenhum analgésico. Seu médico prescreveu paracetamol 500 mg a cada seis horas se houvesse dor. Em relação à prescrição de analgésicos para dor em adultos, é CORRETO afirmar que:
Quais das cardiopatias congênitas abaixo podem ser suspeitadas no berçário executando o Teste do Coraçãozinho?
Compartilhar