Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Mulher de 32 anos encontra-se na fase ativa do trabalho de parto. O residente de plantão identificou, pela ausculta com sonar de 60 segundos, contagem de batimentos fetais = 174 bpm. A conduta mais adequada neste momento é:

A
Realizar uma cardiotocografia intraparto.
B
Indicar cesariana de urgência devido à taquicardia fetal.
C
Iniciar infusão de ocitocina para abreviar o período expulsivo.
D
Colocar a paciente em decúbito lateral esquerdo e oxigenioterapia.
Um menino de 3 anos de idade vem à consulta por queixas de dor após ter sido realizada tração forçada do prepúcio. Ao exame, a glande está exposta e edemaciada, bem como o prepúcio distal ao anel de constricção. Qual é a conduta inicial correta neste caso?
Pré-escolar de 4 anos com quadro febril iniciado há 12 horas evoluiu há 2 horas com uma convulsão clônica com duração de 20 minutos. Mãe levou à emergência onde encontrava-se alerta 30 minutos após crise e febril com temperatura de 39°C. Considerando o diagnóstico mais provável, é correto afirmar:
Homem de 34 anos caiu de uma árvore e teve fratura e luxação no cotovelo esquerdo. Exame físico: ausência de pulsos braquial, radial e ulnar, e perfusão da mão lentificada. A conduta é:
Homem de 25 anos é submetido à orquiectomia radical para tratamento de um tumor de testículo não seminomatoso misto, sem invasão vascular. No pós-operatório, o exame físico é normal e a tomografia de controle não evidencia lesões aparentes no tórax, abdome ou região pélvica. Porém, o marcador sérico Beta-hCG permanece persistentemente elevado um mês após a cirurgia. A melhor conduta consiste em
Compartilhar