Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Mulher de 32 anos encontra-se na fase ativa do trabalho de parto. O residente de plantão identificou, pela ausculta com sonar de 60 segundos, contagem de batimentos fetais = 174 bpm. A conduta mais adequada neste momento é:

A
Realizar uma cardiotocografia intraparto.
B
Indicar cesariana de urgência devido à taquicardia fetal.
C
Iniciar infusão de ocitocina para abreviar o período expulsivo.
D
Colocar a paciente em decúbito lateral esquerdo e oxigenioterapia.
Em relação à isquemia mesentérica podemos afirmar, EXCETO:
Recém-nascido (RN) termo, adequado para a idade gestacional, nascido de parto normal sem intercorrências. Mãe 33 anos de idade, primigesta, pré-natal sem complicações. Ao nascimento RN estava hipotônico e apresenta frequência cardíaca (FC) de 40 batimentos por minuto (bpm). Oxigênio foi administrado com balão e máscara e ele foi intubado; sua FC permaneceu de 40 bpm. Qual é o passo seguinte na reanimação?
Sobre as fraturas diafisárias do fêmur da criança, analisar os itens abaixo: I - Nas fraturas do terço proximal, o fragmento proximal sofre maior influência do glúteo médio, dos rotadores externos e psoas, resultando em sua flexão, rotação externa e adução. II - De modo geral, as fraturas em crianças com até um ano de idade consolidam em duas a três semanas. III - Os pré-requisitos para o tratamento de fraturas com gesso imediato são: ausência de encurtamento, edema não muito acentuado e fratura causada por trauma de baixa energia. Está (ão) CORRETO (S):
Por que os profissionais de saúde avaliam o desenvolvimento motor dos bebês durante exames rotineiros de puericultura?
Compartilhar