Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Mulher de 43 anos apresenta abaulamento em região inguinal logo abaixo do ligamento inguinal. Refere que este abaulamento fica doloroso quando realiza esforços físicos e que consegue com dificuldade reduzir o volume através de compressão. Classifique este tipo de hérnia:

A
Nihus IIa.
B
Nihus IIb.
C
Nihus IIIa.
D
Nihus IIIb.
E
Nihus IIIc.
A intoxicação pelo metanol é causa de acidose metabólica grave e os seus metabólitos causam:
Lesão comum em adolescentes, atinge região inguinal, face medial das coxas com pouco acometimento da bolsa escrotal (pois a região é pobre em queratina), pode se estender ao períneo e o produto é queixa constante. Qual o diagnóstico provável?
Um bebê de 2 meses do sexo feminino, recém-diagnosticada com estenose pilórica é admitida na unidade de pediatria do hospital de sua comunidade para administração de fluidos intravenosos por causa de vômitos prolongados e incapacidade de manter ingestão oral adequada. Assinale a alternativa que mostra o melhor resultado da análise de eletrólitos séricos e gasometria arterial deste paciente.
Os pacientes imunossuprimidos representam um desafio diagnóstico e terapêutico quando desenvolvem um quadro abdominal agudo. Em pacientes portadores de SIDA, pode ocorrer perfuração intestinal relacionada a infecçôes incomuns, dentre elas a mais frequente é :
Compartilhar