Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Mulher de 43 anos apresenta abaulamento em região inguinal logo abaixo do ligamento inguinal. Refere que este abaulamento fica doloroso quando realiza esforços físicos e que consegue com dificuldade reduzir o volume através de compressão. Classifique este tipo de hérnia:

A
Nihus IIa.
B
Nihus IIb.
C
Nihus IIIa.
D
Nihus IIIb.
E
Nihus IIIc.
No tratamento das fístulas anais, pode-se afirmar que:
Qual das alternativas abaixo NÃO contém uma das possíveis complicações perioperatórias por indução de isquemia associada à revascularização decorrentes do pinçamento e da posterior retirada das pinças da aorta, no tratamento cirúrgico de aneurismas de aorta?
Com relação à Síndrome HELLP, considera-se que:
Mulher de 55 anos de idade, tabagista, sem outras comorbidades, foi submetida à exame de ultrassonografia de rotina a pedido de seu ginecologista. O resultado do exame mostrou que a parte ginecológica estava normal, porém, foi encontrada dilatação aneurismática fusiforme da aorta abdominal de 6,2 cm abaixo das artérias renais e acima das artérias ilíacas. A paciente, que nega qualquer sintomatologia abdominal recente, foi encaminhada para avaliação com cirurgião vascular. Qual a conduta correta diante desse achado?
Compartilhar