Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Mulher de 45 anos admitida com queixas de cefaleia intensa, sudorese, taquipneia, palpitações e vômitos. Ao exame, apresentava PA: 220 x 110 mmHg, FC: 112 bpm , rubor facial e extrema ansiedade. Qual a MELHOR hipótese diagnóstica para o caso?

A
Hiperaldosteronismo primário
B
Feocromocitoma
C
Síndrome de Cushing
D
Hipotireoidismo
Paciente diabético apresenta febre, dor abdominal no hipocôndrio direito, evoluindo com endoftalmia endógena. Nesse caso, a principal hipótese é de:
RN nascido a termo é encaminhado para o exame e acompanhamento neonatal de rotina. Antes da alta, foi feita pesquisa do reflexo vermelho (teste do reflexo de Bruckner ou teste do olhinho), cujo resultado pode ser visto na figura. (VER IMAGEM) A respeito do possível diagnóstico após o teste, é FALSO afirmar que:
Homem, 23a, teve o olho esquerdo atingido por um fragmento de madeira. Ao exame físico, olho esquerdo: ferimento cortante na esclera com evidência de saída de humor aquoso. A conduta antes da avaliação do especialista é:
Paciente chega ao pronto-socorro municipal comprimindo uma lesão ocular (segundo o mesmo) resultante a acidente com faca de cozinha, a melhor conduta a ser tomada:
Compartilhar