Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Mulher de 45 anos, peso 80 kg, altura 1,60m, durante realização de exames de rotina apresentou glicemia de jejum = 205 mg/dL. Procurou um clínico geral que recomendou uma educação alimentar compatível com presença de diabetes mellitus e realização de caminhadas de 40 minutos 3x/semana. Após 60 dias a paciente perdeu 6 kg, mas ainda apresentava glicose de jejum alterada (novo exame = 180 mg/dL). Baseado nestes dados e segundo as diretrizes para tratamento de diabetes mellitus, qual a opção terapêutica mais adequada para esta paciente?

A
Secretagogo de insulina.
B
Sensibilizador de insulina.
C
Insulina.
D
Insulina + secretagogos de insulina.
E
Cirurgia bariátrica.
No ambulatório de cirurgia geral são atendidas 5 crianças. I - Menino de 2 meses com hidrocele direita. II - Menino de 18 meses com criptorquidia. III - Menino de 4 meses com fimose. IV - Menina de 5 meses com hérnia inguinal esquerda. V - Menina de 2 meses com hérnia umbilical. As crianças que já apresentaram indicação cirúrgica são:
A válvula MAIS acometida na febre reumática é:
Qual a droga de escolha para tratamento das tromboses venosas profundas?
Mulher de 45 anos admitida com queixas de cefaleia intensa, sudorese, taquipneia, palpitações e vômitos. Ao exame, apresentava PA: 220 x 110 mmHg, FC: 112 bpm , rubor facial e extrema ansiedade. Qual a MELHOR hipótese diagnóstica para o caso?
Compartilhar