Mulher de 52 anos de idade, obesa, multípara, tem diagnóstico prévio de cálculo biliar. Dá entrada em pronto-socorro com dor abdominal em região epigástrica, náuseas e vômitos. A dosagem de amilase sérica está elevada em quatro vezes o valor normal. No momento da admissão, apresenta os seguintes critérios de Ranson, que apontam para um pior prognóstico, exceto.
A
Idade > 70 anos.
B
Leucócitos > 18.000/mm³.
C
Glicose > 220 mg/100ml.
D
Desidrogenase láctica sérica > 300 UI/L.
E
AST> 250 U/100ml.
Outras questões
A aplicação do fórceps está indicada em qual das situações abaixo descritas?
Paciente encontra-se em sua terceira gestação. Teve dois partos vaginais anteriores. Agora, dá a luz por cesárea em gravidez gemelar. A mesma passa a ser chamada de:
Paciente de 32 anos apresenta menstruações irregulares e infertilidade. A biópsia do endométrio mostra hiperplasia complexa com atipia citológica mínima. O tratamento mais adequado para esta paciente é:
No que se refere à avaliação diagnóstica de crianças com Refluxo Gastresofágico ou Doença de Refluxo Gastresofágico considere as recomendações abaixo.
I - Na maioria dos casos, a história e o exame físico são suficientes para o diagnóstico e o tratamento do Refluxo Gastresofágico.
II - O raio X contrastado de esôfago e duodeno tem alta sensibilidade e especificidade para o diagnóstico de refluxo Gastresofágico.
III - A monitoração esofágica do pH é um método válido e eficaz para o diagnóstico de refluxo ácido.
Quais estão corretas?