Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Pneumologia

Mulher de 66 anos foi trazida à emergência por dor e edema na panturrilha esquerda, iniciados há 48 horas. A paciente era tabagista (30 maços/ano), obesa e hipertensa e realizava terapia de reposição hormonal. Com base neste diagnóstico, considere as assertivas abaixo. I- Anticoagulação está indicada para a maioria das situações como esta. II- Cerca de 30% dos pacientes apresentam neoplasia oculta ou diagnóstica. III- Ecodoppler é o exame inicial para o diagnóstico. Quais são corretas?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas II e III.
E
I, II e III.
No quarto dia de internação, na Unidade Coronariana, Carlos apresenta dispneia de decúbito. Exame físico: FR 35 irpm, oximetria de pulso SaO2 89%, estertores crepitantes até 1/3 médio de ambos os pulmões, pressão venosa da jugular aumentada, presença de B3, sopro holossistólico (3+/6) em ápice, com irradiação para o bordo esternal esquerdo. A colocação de máscara de oxigênio com reservatório fez a SaO2 aumentar para 91%. O paciente mantém-se desperto, cianótico e com pulsos arteriais periféricos de baixa amplitude; FR 35 irpm, PA 125 x 90 mmHg. O traçado do ECG no monitor cardíaco não mostra arritmias. As medidas da pressão de oclusão de artéria pulmonar (PAOP), o débito cardíaco e o lactato sérico devem estar, respectivamente:
Homem de 69 anos, submetido à gastrectomia parcial com reconstrução gastrojejunal transmesocólica devido à neoplasia gástrica avançada. Nos 1º e 2º dias de pós-operatório deve-se administrar:
Sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), é correto afirmar que:
Em relação aos beta-adrenérgicos inalatórios, assinale a alternativa correta.
Compartilhar