Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Mulher de 73 anos de idade procura seu consultório com história clínica de sangramento digestivo baixo. Relata que há três meses vem apresentando sangramento às evacuações. Nega alteração no hábito intestinal. Qual a sequência preferencial na investigação diagnóstica?

A
Retossigmoidoscopia, enema opaco e ultrassonografia intrarretal.
B
Pesquisa de sangue oculto, toque retal e enema opaco.
C
Dosagem de CEA, retossigmoidoscopia e ultrassonografia intrarretal.
D
Dosagem de CEA, toque retal e trânsito intestinal.
E
Toque retal, retossigmoidoscopia e colonoscopia.
Paciente adolescente, masculino, apresenta há uma semana dor de garganta e febre. Evoluiu para quadro de pneumonia com derrame pleural e tromboflebite de veia jugular interna. Na hemocultura, apareceu Fusobacterium necrophorum. O quadro que esse paciente apresenta se denomina: (PEDIATRICS, 1995. 96: 354–6)
Correlacione a sequência correta de acordo com a ordem indicada a seguir, que contém as características clínicas importantes das doenças com rash exantemático: eritema infecioso, rubéola, sarampo, exantema súbito, mononucleose infecciosa (LIMA, Azor de. Pediatria essencial)
Diante do nascimento de um RN com líquido amniótico meconial, assinale a alternativa correta. (MANUAL DE REANIMAÇÃO NEONATAL SBP)
A síndrome caracterizada pela hemissecção medular, levando à perda da sensibilidade dolorosa e térmica contralateral e da função motora ipsilateral:
Compartilhar