Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Mulher jovem com 23 anos, gestante pela 1ª vez, 36 semanas, apresenta-se com Pressão Arterial = 170 x 110 mmHg na Emergência Obstétrica e queixa-se de cefaleia, visão turva, diplopia e dor epigástrica. Diante desse quadro qual a hipótese mais provável?

A
Quadro clássico de eclâmpsia.
B
Crise convulsiva iminente.
C
Acidente vascular cerebral.
D
Síndrome HELLP.
E
Iminência de eclampsia.
Com respeito às hérnias da parede abdominal, julgue o item seguinte. O ligamento de Cooper forma a borda posterior do canal femoral.
Dos tipos de hérnias descritos abaixo, os que se referem às hérnias inguinais são:
Um homem de 32 anos, com vida sexual de múltiplos parceiros, queixa-se de dor nas articulações e disúria. O quarto dedo do pé direito apresenta tumefação difusa, o tornozelo direito e o joelho esquerdo estão quentes, com dor na amplitude do movimento. O olho esquerdo está vermelho. O exame de urina revela 25 a 30 leucócitos por campo de grande aumento e 1 a 2 hemácias/campos de grande aumento. Tanto a cultura de urina, quanto um Swab uretral para infecção gonocócica são negativos. Qual das alternativas abaixo representa o mais provável diagnóstico?
Que doença deve ser considerada pelo médico pediatra que, ao examinar um lactente, encontra lesões hipocromicas em forma de folha na pele? Assinale a alternativa correta:
Compartilhar