Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Infectologia

Dermatologia

Obstetrícia

Na abordagem a uma paciente com úlcera/exsulceração/pápula ulcerada, a conduta mais apropriada é:

A
Excluir herpes genital e pesquisar/tratar sífilis e cancro mole
B
Tratar exclusivamente sífilis
C
Tratar exclusivamente cancro mole
D
Tratar herpes, sífilis e cancro mole
E
Como pode ser lesão primária, o VDRL e o anti-HIV não fazem parte da conduta
Em relação às nefropatias associadas às doenças sistêmicas, é CORRETO afirmar que:
Josias, 10 anos, chegou à emergência do IJF com quadro de edema, hipertensão arterial e hematúria. O pediatra de plantão desconfiou de uma glomerulonefrite difusa aguda pós-estreptocócica. Além do sumário de urina, que outro exame seria bastante elucidativo para esse diagnóstico?
Em caso de Síndrome Coronariana Aguda sem supradesnivelamento do segmento ST, aponte o fator que não é considerado fator preditor de alto risco:
Considere as assertivas abaixo. I. Contagem de CD4, isoladamente, nunca define necessidade de tratamento com antiretrovirais. II. Candidíase oral em paciente HIV+ é marcador de imunosupressão severa e indica necessidade de tratamento com antiretrovirais. III. Tuberculose ganglionar é a apresentação extra-pulmonar mais frequente da tuberculose, e é a doença definidora da AIDS em pacientes HIV+. IV. Em pacientes HIV+ com meningite criptocócica, um LCR com baixa contagem de leucócitos prediz mau prognóstico. V. Hemiparesia de instação lenta em pacientes em HIV+ sugere de toxoplasmose cerebral. Escolha a opção correta:
Compartilhar