Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Na apresentação cefálica defletida, com mento na posição transversa direita, qual a situação e a posição fetal?

A
Transversa, direita.
B
Transversa, esquerda.
C
Longitudinal, direita.
D
Longitudinal, esquerda.
E
Transversa, anterior.
Escolar de 7 anos é levado ao Posto de Saúde por sua tia porque ela detectou que o menino tinha dificuldade de alfabetização. A avaliação clínica e laboratorial básica inicial não mostrou anormalidades. O neuropediatra não detectou qualquer sinal de doença neurológica. O EEG foi normal. Qual das alternativas abaixo apresenta o próximo passo mais adequado?
Paciente, sexo masculino, 1 ano e 7 meses de idade, é admitido com aumento de volume abdominal há 4 dias, acompanhado de vômitos com eliminação de áscaris, tosse seca intermitente e olhos amarelos há um dia. Nos antecedentes, prematuro (34 semanas), diagnosticada falcemia (SS) pelo teste de triagem neonatal. Ao exame físico, descorado, desidratado, ictérico, afebril, com abdome distendido, hipertimpânico, com ruidos diminuídos, doloroso à palpação, evoluindo com piora da dor abdominal, parada de eliminação de gases e fezes, febre, taquicardia e taquipneia. Leucograma com 16 mil leucócitos, sendo 81% de neutrófilos com 4% de bastões. O diagnóstico mais provável é:
Você atende um recém-nascido na sala de parto e suspeita de síndrome de Dowm. Assinale abaixo qual alteração não estará associado com esta patologia:
Com respeito à Afasia, assinale a CORRETA.
Compartilhar