Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Na assistência ao parto pélvico, o fórcipe utilizado no desprendimento da cabeça derradeira encravada é:

A
Fórcipe de Bracht.
B
Fórcipe de Mauriceau.
C
Fórcipe de Simpson.
D
Fórcipe de Piper.
E
Fórcipe de Barton.
O efeito do anestésico local está diminuído na presença de:
De acordo com as novas recomendações da Academia Americana de Cardiologia (American Heart Association), qual a relação de compressões torácicas e ventilação que deve ser utilizada para realizar a reanimação de pacientes (crianças acima de 1 ano e adultos) na presença de apenas 1 socorrista (compressões:ventilação)?
Em nutrição parenteral total há dois meses, em virtude de graves complicações de cirurgia de Hartmann por câncer de reto com obstrução intestinal, um engenheiro agrônomo vem tendo intolerância à glicose sem justificativa aparente. Na hipótese de haver um distúrbio no metabolismo de oligoelementos, como aventado em reunião da equipe cirúrgica, a causa mais provável deve ser uma deficiência de:
Um lactente com seis meses de idade é conduzido à Unidade Básica de Saúde da sua comunidade por apresentar febre há seis dias, com temperatura corporal variando no período de 24 horas entre 38,6°C e 39,5°C, acompanhada de tremores de frio. A cuidadora refere estar usando dipirona e paracetamol de forma alternada durante os picos febris. Após anamnese e exame físico minucioso, não se encontrou nenhuma anormalidade. Considerando o quadro clínico apresentado, julgue as afirmativas como verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) O quadro pode ser caracterizado como febre de origem indeterminada, na qual estudos na faixa etária pediátrica demonstram as causas infecciosas como principal etiologia. ( ) Hemograma, Velocidade de Hemossedimentação (VHS), proteína C reativa, sumário de urina e urocultura são exames complementares indicados na investigação do quadro febril. ( ) No que se refere à evolução, a febre descrita acima é considerada contínua por expressar variação entre a temperatura máxima e mínima nas 24h inferior a 1°C. ( ) O uso associado de dois antipiréticos está indicado neste caso, sendo justificado por tratar-se de febre sem foco aparente com temperaturas que atingem 39,5°C associada a tremores de frio, compreendidos como sinais de alerta em lactentes com febre. ( ) A hemocultura deve ser considerada para investigação de bacteremia oculta. A sequência correta é:
Compartilhar