Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Na avaliação do trabalho de parto, empregando o partograma de Phillpot, a segunda linha de referência é:

A
linha de defesa
B
linha de ação
C
linha de alerta
D
linha de atenção
E
linha de cesariana
Paciente 60 anos, em 16º dia pós-quimioterapia por linfoma não Hogdkin, dá entrada em PS com queixa de febre de 38,4ºC, sem outras queixas. Ao exame encontra-se em REG, corado, hidratado. P = 110 bpm, PA = 90 x 60 mmHg. Demais exame físico sem alterações. Hemograma com 500 leucócitos, radiografia de tórax e urina I sem alterações. Qual a sua conduta?
Qual das situações clínicas maternas implica em um maior risco para o desenvolvimento da Síndrome do Desconforto Respiratório no neonato?
Ao contrário dos fatores genéticos que não são modificáveis, a maioria dos fatores ambientais associados ao maior risco de doença cardiovascular pode ser alterada, com benefício correspondente em termos de morbidade e mortalidade. Diante disso, assinale a alternativa incorreta
RN, 4 dias de vida, veio para consulta ambulatorial 48 horas após alta hospitalar para reavaliação. Antecedentes: gestação sem intercorrências, parto normal a termo, Apgar: 8/9, peso: 3100 gramas, apresentou dificuldade para sugar ao seio e perda ponderal de 9% nas primeiras 24 horas. Tipagem sanguínea do recém-nascido: A Rh positivo. A avaliação de bilirrubina total nesta consulta foi de 23 mg/dl com 1 mg/dl de bilirrubina direta. Foi colocado em fototerapia de alta intensidade e o controle após 6 horas mostrou queda dos níveis de bilirrubina total para 19 mg/dl. A CONDUTA É:
Compartilhar