Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Na avaliação nutricional do paciente cirúrgico, assinale qual dos seguintes parâmetros não tem importância. (CAMPOS, A.C.L. Nutrição em cirugia. Atheneu, 1 ed.)

A
impedanciometria
B
dosagem da albumina sérica
C
dosagem da transferrina sérica
D
medida da prega cutânea do tríceps
E
peso
Pneumotórax primário espontâneo ocorre principalmente em alguns adolescentes sem trauma ou doença pulmonar subjacente e pode ser encontrado em pacientes com síndrome de :
Gestante apresentou conversão do VDRL 1:8 na 35ª semana de idade gestacional. Foi realizado tratamento com três doses de Penicilina Benzatina 2.400.000UI com intervalo de uma semana entre estas. Três semanas após o término do tratamento, entrou em trabalho de parto e deu a luz por via transvaginal a recém-nascido do sexo masculino, com peso ao nascer de 2800 gramas, Capurro somático de 38 semanas e 2 dias, adequado para a idade gestacional (AIG), em boas condições de vitalidade. De acordo com o quadro descrito, pode-se afirmar que:
Ao examinar um recém-nascido na sala de parto você identifica a ectoscopia lesões cutâneas pústulas superficiais, algumas rotas com colarinho de descamação fina, por vezes com mancha hiperpigmentada central e maculas hiperpigmentadas. Qual a sua principal hipótese diagnóstica?
Para um paciente de 70 anos com diagnóstico de câncer gástrico que será submetido à cirurgia eletiva e apresenta perda de peso em torno de 7% nos últimos seis meses e albumina sérica de 3,0 g/dL, o tipo de preparo pré-operatório mais adequado é:
Compartilhar